A pressurização de escadas, além de ser obrigatória de acordo com a legislação, é também um item dos mais importantes para a segurança de edifícios, tendo como objetivo manter livre de fumaça e de gases tóxicos o espaço destinado às escadas.
Na ocorrência de um incêndio, a ventilação mecânica da escada, devidamente pressurizada, impede que a fumaça se propague pelos andares e pelo seu próprio espaço, facilitando a saída de pessoas e evitando intoxicações que podem levar à morte por asfixia.
A pressurização de escadas é feita com um conjunto de quatro elementos, havendo o sistema de acionamento de detecção e alarme de incêndio, captação de ar externo de forma mecânica, insuflamento de ar no espaço da escada e fonte de energia para o funcionamento do sistema.
Para o bom funcionamento da pressurização de escadas é preciso que se instale o conjunto ventilador, enchendo o ar na caixa das escadas e mantendo uma pressão acima da pressão normal, mantendo a porta corta-fogo sempre fechada.
Os projetos são elaborados com base nas prescrições das associações internacionais e nas recomendações das normas nacionais.
Documento emitido com a finalidade de detalhar todas as etapas do sistema, os objetivos, recomendações e quais foram os materiais necessários a ser usados na sua construção.
Nossa planilha dará informações dos insumos, composições, serviços, mão-de-obra e equipamentos do seu novo projeto.
Para iniciar a transformação da sua contabilidade, preencha o formulário abaixo. Estamos ansiosos para oferecer soluções para o seu negócio.